1º semestre 2022 . Design Gráfico jun-set/2022

Bemvindes ao 1º semeste de 2022 no Design Gráfico!!  (o^▽^o)ノ゚

Informações, arquivos e links para matrícula no 1º semestre/2022,  de 06jun a 17set/2022

………………………………………………………………………………………………………………….

(   ⊙ ) DATAS IMPORTANTES!!

◌ 21 a 25mai | solicitação de MATRÍCULA pelos/as discentes, direto no SIGA;

◌ 26 e 27mai | processamento de MATRÍCULAS;

◌ 30 e 31mai | AJUSTE de matrícula pelos/as discentes, direto no SIGA;

◌ 02 a 17jun | período de solicitação de AJUSTE de matrícula na Coordenação do Curso.

◌ 06jun |Início do período letivo de 2022/1 para os cursos de 15 semanas

| matrículas

◌ Nos dias 21 a 25 de maio, solicitação de matrículas, via SIGA-UFPR .

◌ Se você está utilizando o SIGA a primeira vez, veja os tutoriais para matrícula e outros temas na UFPR aberta.

◌ 26 e 27mai . Processamento interno das solicitações de matrículas. Confira se sua solicitação foi efetivada no SIGA, se algo não se efetivou, faça a “Correção de Matrículas”.

| disciplinas: grade horária, planos de ensino e resoluções

(。◑ヮ◑。)  Antes de se matricular confira aqui a Grade Horária, os temas e os detalhes nos Planos de Ensino das Disciplinas e também as Resoluções vigentes para este 1º semestre/2022.

| correção de Matrículas . ATENÇÃO, novidade!!
◌ 30 e 31mai . dias para AJUSTE de matrícula pelos/as discentes, direto no SIGA.

confira dados de VAGAS DISPONÍVEIS em disciplinas, atualizados diariamente.

| ainda com problemas com vagas e/ou erros em matrículas, ajustes via Coord. DG!!
◌ 02 a 17jun . período de solicitação de AJUSTE de matrícula na Coordenação do Curso.

para solicitar inclusão ou exclusão de matrícula em disciplinas para a Coordenação de Curso DG, utilize esta PLANILHA (nas abasmatriculas cancelamentos” e “matriculas inclusão“) e acompanhe, por ali mesmo, o atendimento da sua solicitação.

confira dados de VAGAS DISPONÍVEIS em disciplinas, atualizados diariamente.

(   ) Atenção!!

disscentes de GRR2020 a 2022 devem se matricular somente em códigos do seu currículo 2020 (e.g. ODTE5)

veteranos/as de GRR2019… 2014 devem se matricular somente nas “disciplinas espelho”, em seus códigos, do seu currículo anterior 2016 (e.g. OD120)

tececendos/as matriculem-se em ODAA6, nas letras da disciplina de seus/as Orientadores/as

obs. Turmas com número inferior a 10 (dez) matriculades podem ser canceladas e estes/as discentes, caso queiram, podem ser remanejados/as para outras turmas que tenham vagas.

| início das aulas em 06 de junho/2022

As aulas ocorrerão no período da matutino das 7h30 às 12h30 e no período vespertino das 14h00 às 17h00. Obs.: Desconsiderar o horário no SIGA, pois lá só foi possível cadastrar horas inteiras.

| disciplinas eletivas

Atenção discentes de outros cursos que se interessem em cursar disciplinas em nosso curso: vocês devem se matricular somente em códigos do currículo novo, ver na grade horária, nos campos superiores da grade, conforme o exemplo: ODMP1 A (turma A) Metacognição; ODRE1; ODTE2;..

| calendário com datas para Design Gráfico

٩(˘◡˘)۶ comprovante vacinal para atividades presenciais

Em uma sessão extraordinária e remota, o Conselho Universitário (Coun) da Universidade Federal do Paraná aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (12), a necessidade de apresentação do comprovante vacinal contra a Covid-19 para acesso e permanência nas dependências da instituição. O passaporte vacinal será solicitado a professores, alunos, técnicos, terceirizados e comunidade externa.

Veja a informação completa nesta página.

………………………………………………………………………………………………………………….

(o^▽^o)ノ゚… Observações e Recomendações !!

◌ Nesta oferta a carga horária mínima a se matricular será de 130 horas e a carga horária máxima 730 horas.

Discentes do currículo novo devem fazer 240 horas de ACEs – Atividades Curriculares de Extensão, sendo o ideal de 40 horas por semestre. Não deixe para a última hora, veja as disciplinas ODACEs e os projetos de extensão relacionados ao Curso de Design Gráfico:

– coLAB Design UFPR – colaboração para o desenvolvimento de artefatos, de tecnologias e de processos metodológicos educacionais e/ou instrucionais (profs. Carol Calomeno, Juliana Bueno, Stephania Padovani e Daniella Munhoz)

– Service Design LAB UFPR [prof. Naotake Fukushima]

– Desenvolvimento de materiais gráfico-informacionais e de comunicação de risco para população de baixa escolaridade (profs. Kelli Smythe e Juliana Bueno)

◌ As AFCs – Atividades Formativas Complementares precisam ser desenvolvidas ao longo dos semestres, sendo o ideal de 30 horas por semestre. Não deixe para a última hora, no último semestre!!!

Discentes do 7º/8º período que já tenham somado 180 horas podem solicitar validação no período específico (ver arquivos e cronograma).

………………………………………………………………………………………………………………….

Se você ainda tiver alguma dúvida, nos escreva!    (。•̀ᴗ-)✧   ufpr.design.coord@gmail.com

Fiquem bem e continuem a se cuidar!

(((;◔ᴗ◔;))) carolcalomeno | coordenadora de curso

UFPR - Departamento de Design
Rua General Carneiro, 460
8º andar - sala 801