Oficina de desenho do Sacod: Arte e Saúde

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 15:32h

O SACOD realizará a Oficina de Desenho Arte & Saúde no Departamento de Comunicação Social (Rua Bom Jesus, 650, Juvevê), no dia 16 de outubro, a partir das 14h. A ação tem como intuito promover uma troca de saberes entre os estudantes e servidores do setor, além de destacar o papel da arte para a discussão de temas relevantes, como a questão da saúde mental.

A oficina será ministrada pelos alunos de Artes Visuais Mateus Gruber, Flávia Buhrer e Jorge Sommer. A proposta é abordar a saúde mental na arte a partir do Dadaísmo. Através desse movimento artístico, que ganhou força após a guerra e iniciou o período da anti-arte, é possível explorar subjetividades e discutir um estado de esperança e luta.

O evento também contará com uma roda de conversa, que terá a presença de Luana Veiga, professora do departamento de Artes da UFPR, Mariana Melli, estudante de Psicologia e integrante do Projeto PermaneSENDO UFPR.

É necessário se inscrever pelo formulário: https://goo.gl/forms/suJI9UXlde1bA6Pv1 Entraremos em contato por e-mail confirmando a vaga.