Avaliação de Disciplinas está disponível aos alunos de graduação e ensino médio técnico

Publicado em 23 de agosto de 2021 às 8:06h

A Secretaria Executiva de Avaliação Institucional (SEAI), em apoio à Comissão Própria de Avaliação (CPA), informa que a Avaliação de Disciplinas 2021 deste semestre letivo (referente ao ensino 2020-2), estará disponível aos alunos de graduação e de ensino médio técnico de 09/08/21 a 10/09/21 por meio do endereço www.avaliacao.ufpr.br.

Conteúdo da pesquisa

Os estudantes poderão opinar sobre a organização das aulas (ferramentas institucionais, metodologias, conteúdos) e a atuação dos docentes, e poderão expressar sua opinião de forma mais completa nas questões dissertativas não obrigatórias.

A pesquisa é voluntária e anônima, mas a CPA salienta a importância da participação dos estudantes para a melhoria dos processos de ensino na instituição.

Acompanhamento dos resultados

É possível acompanhar a participação dos estudantes de seus cursos em tempo real pelo endereço www.avaliacao.ufpr.br, clicando no botão “Relatório” do menu superior esquerdo.

Análise dos resultados

Ao término da pesquisa, as Coordenações de Cursos serão convidadas a analisar os resultados e retornar para CPA com as principais ações, dificuldades e sugestões. A CPA irá sistematizar estas informações no Relatório de Autoavaliação Institucional, bem como em um relatório resumo, e divulgá-los na Instituição.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com cpa@ufpr.br ou avaliacao@ufpr.br.