Abertas inscrições para o CUBIC 3 – Circuito Universitário da Bienal Internacional de Curitiba

Publicado em 8 de junho de 2017 às 9:30h

Estão abertas as inscrições do Circuito Universitário da Bienal Internacional de Curitiba CUBIC 3 para alunos de quais quer cursos de graduação que têm trabalhos artísticos! Jovens artistas possam vir de vários cursos, não necessariamente do nosso curso das artes visuais!
Pela 3ª vez elaboramos, por isso, uma proposta conceitualmente ampla para que universitários de todos os cursos superiores de instituições de ensino de graduação em Curitiba públicas ou privadas possam inscrever seus trabalhos artísticos neste edital.
A Bienal Internacional é um evento da arte contemporânea que desde 24 anos ocupa, de dois em dois anos, vários espaços expositivos de Curitiba com obras de arte advindo dos 5 continentes.

O CUBIC 3, vinculada à Bienal, é um programa de formação para jovens artistas com seminários, residência artística, workshops com artistas da Bienal , publicação no catalogo da Bienal e exposição nos espaços do DeArtes/UFPR, EMBAP/Unespar, Museu de Gravura, Museu de Arte da UFPR e MUMA em outubro deste ano simultaneamente à Bienal de Curitiba. Haverá premiação com um curso de verão na Escola Parque Lage no Rio de Janeiro em 2018 e um valor simbólico em dinheiro.

As primeiras edições do CUBIC (2013 e 2015) demonstraram que muitos alunos conseguiram após da participação no CUBIC intercâmbios internacionais para ampliar sua formação.
o link para o CUBIC 3:

bienaldecuritiba.com.br