Extenṣo РComunica̤̣o Social

Núcleo de Comunicação e Educação Popular da Universidade Federal do Paraná (NCEP)

Projeto com três linhas de atuação: a de educação para os meios, realizada em escolas públicas; a de assessoria para elaboração de programas de comunicação; e a de discussão do papel dos meios de comunicação na atualidade e sua relação com a cidadania.

Facebook: facebook.com/ncep.ufpr

Site: ncepufpr.wixsite.com

Fábrica de Comunicação

Empresa Júnior de Comunicação da UFPR. Além de fornecer serviços de qualidade e com preços acessíveis na área de comunicação, a Fábrica desenvolve o potencial de seus membros, deixando-os melhor preparados para a realidade do mercado de trabalho.

Site: agenciafabrica.com

Facebook: facebook.com/fabricadecomunicacao.ufpr

E-mail: contato@agenciafabrica.com

Ponto Pasta

Projeto que aproxima o mercado de trabalho e os alunos de Publicidade. Realiza palestras, workshops e mini-cursos com profissionais da área para capacitar os alunos a confeccionarem peças publicitárias.

Facebook: facebook.com/pontopasta

Prattica

Agência experimental de Relações Públicas que desenvolve pesquisas, mapeamento de públicos, planos de comunicação e organização de eventos, tornando-se assim referência na prestação de tais serviços.

Facebook: facebook.com/pratticaufpr

Site: pratticaufpr.com

Jornal Comunicação

O objetivo principal do projeto é proporcionar aos alunos a prática da futura profissão, por meio de produção de pauta, reportagem, redação, edição, revisão, diagramação, fotografia e outras atividades essenciais dentro do webjornalismo. O projeto engloba também a produções em TV e rádio.

Site: jornalcomunicacaoufpr.com.br

Rádio Comunicação: jornalcomunicacaoufpr.com.br/radio

ComTV: jornalcomunicacaoufpr.com.br/com-tv

Associação Atlética de Comunicação Social (AACOS)

A atlética promove a prática de esportes e participa de competições nas universidades, assim como defende os interesses de sua instituição no esporte universitário em geral e incentiva a organização esportiva dos estudantes. Além disso, a AACOS promove ações de integração, eventos e iniciativas de responsabilidade social.

Facebook: facebook/AACOSUFPR

E-mail: aacosufpr@gmail.com