Agência Escola de Comunicação Pública

A Agência Escola de Comunicação Pública e Divulgação Científica e Cultural da UFPR é um projeto técnico-científico do Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD) a partir de um convênio com a Funpar e tem na Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM) um espaço privilegiado para realização do trabalho.

O objetivo é realizar um trabalho de posicionamento da Universidade como ator relevante no cenário regional, nacional e internacional ao conferir maior visibilidade à produção científica e cultural nela desenvolvida ou por ela estimulada. Tudo isso com uma abordagem da Comunicação Pública, cujo princípio é a valorização da informação de interesse público, que interfere no desenvolvimento social.

A agência atua em três eixos:

• Formação: visa o envolvimento de estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Artes Visuais, Design, Música, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas, os quais poderão desenvolver as habilidades acadêmicas com aplicação prática de seus produtos na comunicação da UFPR.
    • Experimentação: é a inserção desses discentes na realidade da produção midiática profissional, tendo contato com a cultura profissional que lhe oferece experiência na sua área de formação.
    • Inovação tecnológica: voltada para o desenvolvimento e aprimoramento de soluções digitais para Gestão da Informação na Universidade, facilitando o acesso dos públicos interno e externo às informações sobre a Instituição.

Fonte:http://www.agenciacomunicacao.ufpr.br/site/?page_id=174

• 15-Decom, Vitor Machado
  • 14-Decom
  • 13 Decom, Vitor Machado
  • 12-Decom, Foto-Sucom-UFPR
  • 11-Decom, Foto-Sucom-UFPR

Curta a gente no Facebook!

Rua Bom Jesus, 650, Curitiba | PR | Brasil | CEP 80035-010