PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
COMUNICAÇÃO

Seja bem-vindo e bem-vinda ao PPGCOM-UFPR!

Neste site, você encontra todas as informações do nosso Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFPR).
O PPGCOM possui duas linhas de pesquisa: Comunicação e Cultura (Linha 1) e Comunicação e Política (Linha 2). Todos os anos, realizamos processos seletivos para Mestrado e Doutorado, com o lançamento de editais no final do primeiro semestre e desenvolvimento das etapas no decorrer do segundo semestre.
Iniciado no ano de 2010, o Programa passou a marca de 150 mestres e mestras formados até o primeiro semestre de 2021. A primeira turma de Doutorado teve início em 2019, após conquistarmos a Nota 4 na avaliação CAPES. Na última Avaliação Quadrienal (2017-2020), conquistamos a Nota 5.
As disciplinas são ministradas por 17 professores, dos quais 16 são permanentes e uma é colaboradora. Estes profissionais são responsáveis, ainda, pelas orientações e pelos dez grupos de pesquisa vinculados ao PPGCOM. Toda esta estrutura está ligada ao Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD).
Navegando pelo site, você tem acesso a todas as informações do Programa – história, coordenação, grupos de pesquisa, docentes e discentes, trabalhos já realizados, entre outros. Caso não encontre a informação que precisa, os contatos podem ser feitos sempre com a nossa Secretaria, por meio do e-mail ppgcom@ufpr.br.

Acompanhe o PPGCOM-UFPR nas mídias sociais!

Grupos de Pesquisa

Rua Bom Jesus, 650