Os integrantes do GEPETE partem da constatação de que os professores(as) se sentem muitas vezes despreparados e inseguros, frente ao enorme desafio que representa a incorporação das tecnologias ao cotidiano escolar. No entanto eles, os professores(as), já sabem que para poderem ocupar sucessivamente posições ativas e passivas no que diz respeito as tecnologias da informação no mundo atual e saber quando e como utilizá-las no ambiente escolar não adianta se isolar e sim é necessário buscar uma formação continuada na qual a troca de experiência aconteça. O grupo GEPETE tem como objetivos: – ampliar as discussões sobre tecnologias e educação com a comunidade escolar em geral; – reunir estudiosos e pesquisadores de diferentes instituições e níveis de ensino de Curitiba e região metropolitana para discutirem a questão das Tecnologias e Formação dos professores. – envolver a universidade em projetos elaborados pelo MEC – UAB na questãod e fromação de professores e o uso das tecnologias na escola.

O GEPETE – Grupo de Estudos, professor, escola e tecnologias é registrado no diretório de grupos do CNPQ.

Lider do grupo: Glaucia da Silva Brito

Acessar a página do GEPETE