As principais repercussões abrangem reflexões no campo didático, caminhando no sentido da democratização do conhecimento relacionado às áreas de interesse do grupo. As atividades têm repercutido em propostas e realização de novas pesquisas,trabalhos de conclusão de curso de graduação, orientações de pós-graduação,apresentação de artigos científicos e novas proposições que abrangem procedimentos de produção jornalística de televisão, e produção audiovisual, bem como a elaboração de projetos de desenvolvimento tecnológico. 3. Os estudos realizados já resultaram na publicação do livro “Ações e Relações de Poder:a construção da reportagem política no jornalismo paranaense, no ano de 2007. Além disso resultaram em outras publicações, como capítulos de livros (2009)artigos científicos em congressos/simpósios nacionais e internacionais. 4. Estão em andamento pesquisas abrangendo estudos acerca do telejornalismo e TV Digital, no que diz respeito à produção de conteúdos, aos novos processos de convergência de mídias. Nesse âmbito os estudos voltam-se aos novos formatos e linguagens dos programas jornalísticos de televisão e às novas tipologias de programas. 5. Paralelamente estão em desenvolvimento estudos sobre questões relacionadas à linguagem do telejornalismo contemporâneo, com destaque para projetos de produção de documentário e grande reportagem, respectivamente sobre temáticas referentes ao Jornalismo cultural em televisão e ao meio ambiente. 6. O grupo integra o programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR, na linha de pesquisa Comunicação Política e Atores Sociais, por meio de disciplinas ministradas, como a disciplina Poder e Política na Mídia Televisiva, desenvolvendo estudos e análises de conteúdos jornalísticos em programas de TV versando sobre temáticas políticas. A partir dessa atividade foi publicado em 2011 o livro MIDIA E POLÍTICA – Caminhos Cruzados, contendo artigos de pesquisa elaborados pelos integrantes do grupo.

O grupo é liderado pelos professores Dr. João Somma Neto e Dr. Luiz Paulo Maia

Demais integrantes do grupo: Alexandro Kurovski, André Bonsanto Dias, Claiton César Czizewski, Florencio de Oliveira Filho, Hendryo Anderson André, Igor Iuan Ablas, Jocelaine Josmeri dos Santos, Lucas Gandin, Matheus Gasparin Regis, Roberson de Lima.

UFPR Fbrica de Comunicao Prattica CACOS Comunicao