Menu

Comunicado sobre o fechamento dos Restaurantes Universitários

 Superintendência de Comunicação Social     13 de março de 2020 – 21h05

Durante o período de suspensão dos serviços, a universidade, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, disponibilizará auxílio-refeição aos estudantes em situação de fragilidade social e já atendidos por ações de apoio à permanência da UFPR.
A Universidade Federal do Paraná informa que o ofício que circula nas redes sociais sobre o fechamento dos Restaurantes Universitários, a partir de segunda-feira (15), segue determinação da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus e da Prefeitura de Curitiba. A UFPR adota a medida para evitar o grande aglomerado de pessoas que se formam nos restaurantes, a contaminação dos utensílios de cozinha – principalmente dos talheres que ficam mais expostos e ao alcance e manipulação de todos – e dos alimentos.

Os RUs da UFPR servem mais de 10 mil refeições/dia, em 7 localidades do Estado, e a manutenção de seu funcionamento coloca em risco a saúde de estudantes, professores e servidores técnicos-administrativos.

A expedição do ofício foi feita nesta sexta-feira, para evitar que perecíveis sejam comprados pelos fornecedores dos restaurantes – a compra dos alimentos é feita dias antes de serem servidos – e centenas de quilos de alimentos sejam desperdiçados.

REDES SOCIAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
Artes Visuais e Música – UFPR
RUA CORONEL DULCÍDIO, 638 - BAIRRO BATEL
CEP 80420-170 - CURITIBA, PR - BRASIL
TELEFONE: (41) 3307-7303
E-MAIL: deartes@ufpr.br

©2020 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR