Disciplinas oferecidas no Período Especial Remoto

O Departamento de Artes inicia a oferta de disciplinas em Período Especial Remoto, durante a suspensão do calendário acadêmico motivada pela crise da pandemia de Covid-19.

Os cursos de Música e de Artes Visuais oferecerão disciplinas.

Clique aqui para acessar as disciplinas de MÚSICA do ciclo 2

Clique aqui para acessar as disciplinas de ARTES VISUAIS

Cronograma das disciplinas de MÚSICA

As disciplinas serão desenvolvidas de forma totalmente remota, com atividades síncronas (encontros virtuais previamente marcados) e assíncronas (atividades para serem realizadas no horário mais adequado para cada estudante). As presenças serão controladas apenas pela entrega das atividades programadas. Caso ocorra algum problema pessoal durante o curso, é permitido o cancelamento da disciplina a qualquer momento, sem qualquer prejuízo para a ou o estudante.

As matrículas serão:

MÚSICA: via Portal do Aluno (clique aqui para acessar)

ARTES VISUAIS: exclusivamente via SIGA. (Clique aqui para o tutorial de uso do SIGA)

Segundo ciclo: de 12h do dia 18 até 17h do dia 22 de julho.

Terceiro ciclo: de 12h do dia 01 até 17h do dia 05 de agosto.

As vagas são limitadas e o sistema utiliza as regras da Universidade para atribuir automaticamente as prioridades de matrícula, não havendo interferência dos professores ou da coordenação. (Os critérios de prioridade de matrícula estão descritos na Resolução 37/97 CEPE, no artigo 49, e resumidamente, os alunos periodizados têm prioridade, seguidos pelos alunos em situação de jubilamento, na sequência, o critério de prioridade é a antiguidade, GRR mais antigo tem prioridade em relação a GRR mais novo, o último critério de prioridade é o desempenho dado pelo IRA).

As e os estudantes que tiverem sua matrícula efetivada devem entrar em contato com as e os docentes das disciplinas para obter as informações necessárias para o início das aulas, tais como links e senhas de salas virtuais.

Não haverá período de ajuste de matrículas, portanto escolha com sabedoria. Se não tiver certeza de seu interesse pela disciplina, deixe a vaga liberada para uma ou um colega.

As matrículas no Período Especial Remoto da UFPR são restritas às e aos estudantes vinculados aos cursos de graduação, não serão aceitas matrículas em disciplinas eletivas ou isoladas.

Mais informações sobre o Período Especial Remoto e respostas de dúvidas, acesse aqui.