Setor de Artes, Comunicação e Design

Setor de Artes, Comunicação e Design

Histórico

O Setor de Artes, Comunicação e Design foi criado em 27 de novembro de 2012, data de sua aprovação em reunião do Conselho Universitário da UFPR. Reúne os departamentos de Artes, Comunicação Social e Design, desmembrados do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, que passou a denominar-se Setor de Ciências Humanas. Os departamentos do novo setor ofertam, atualmente, os Cursos de Graduação em Artes Visuais, Música, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Publicas, Design Gráfico e Design de Produto, além dos Cursos de Pós-Graduação com Mestrado em Música, Comunicação e Design e Doutorado em Design.

A Direção do Setor de Artes, Comunicação e Design localiza-se no Campus Cabral, à rua Bom Jesus, 650, em Curitiba, junto das instalações do Departamento de Comunicação Social. O Departamento de Artes está localizado no Campus Batel e o Departamento de Design no Campus Reitoria. Para abrigar as novas instalações do Setor de Artes, Comunicação e Design, foi realizado, em 2012, um concurso nacional de arquitetura, que contou com 111 projetos inscritos. O projeto vencedor, de autoria do escritório do arquiteto Arthur Mattos Casas, de São Paulo, encontra-se em fase de detalhamento. Além dos departamentos que compõe o setor, o novo edifício abrigará também as instalações da Rádio e TV universitárias.

predio 

O Setor de Artes, Comunicação e Design tem suas atividades institucionais normatizadas pelo seu Regimento,  e a sua  filosofia organizacional e educacional estabelecida pelo Projeto Pedagógico Institucional.

Projeto Pedagógico Institucional

Regimento SACOD -RES 30/13 COPLAD

Avaliação Setorial


Setor de Artes, Comunicação e Design
Rua Bom Jesus, 650 - Cabral
CEP: 80035-010 | Curitiba | PR | Brasil
©2014 - Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR